" Não so os guarulhense vieram, mais pessoas de outras cidades e ate de outros estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais ", Afirmou o Genivaldo p. Espindola, Presidente da ONG MEL, entidade organizadora do evento.
sobre 6 trios eletricos, drag's queens e gogo boys animavam o publico com muita irreverência e sensualidade. Conhecido não so no mundo Gay, o apresentador e Drag Queen Léo Aquilla causou frenesia ao aparecer no trios oficial da ONG MEL.
-" Todo mundo me falava que eu era querida em Guarulhos. Realmente, estou impressionada, não so pelo carinho, mais pela partricipação do publico.
_ Imagina-va que iria encontrar apenas 100 pessoas aqui e fique boquiaberta com tanta gente", disse.
Léo Aquilla, que ja se lançou na politica, candidatando-se a Depultado Estadual e ate vereador em São Paulo, acredita que e muito importante a presença de Homossexuais no Legislativo." - Precisamos(os Homossexuais) de representantes na Camara do Depultados, no Senado. Temos que ter bancada, participar de todas as esferas politicas. Eventos como a Parada Gay nos traz visibilidades e temos que transformar esta visibilidade em direitos iguais ", salientou esperando que o PL 122/06, que criminaliza a Homofobia (discriminações contra homossexuais) seja aprovado no senado.
Durante o evento, a secretaria municipal da saude distribuiu preservativos e lubrificasntes. " a AIDS na população jovem homossexual tem crescido muito, por isto a preocupação e continua, bem como o trabalho de prevenção ", resaltou a Coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS, Simone Miranda de Mendonça, a parada gay de guarulhos não teve nenhum registro de brigas e assaltos, alguns documentos foram encontrados pelo percurso e forão entregues a produção.
A Parada, que percorreu a Avenida Monteiro Lobato e as Ruas João Gonçalves, Oswaldo Cruz e Nove de Julho foi encerrada com grande show de drag Queen's da Cidade, ja no fim da noite do dia 28 de junho de 2009.